Escola Vivencial MCC – Araçatuba – 11/07/2017

Escola Vivencial MCC – Araçatuba

A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita! (Mt 9, 37-38)

Nesta terça feira, 11/07/2017, iniciamos os trabalhos do dia, na capela interna da Casa de São Paulo, oferecendo em Alavanca orações e a partilha do Evangelho de Jesus Cristo do dia em Mt 9, 32-38, aos Cursilhos que ocorrerão no próximo fim de semana, no Brasil e no mundo. Também foram lembrados os aniversariantes da semana.

Na capela interna da Casa, Cecília dirigiu as orações e recordou que a liturgia do dia celebra a memória de São Bento de Núrcia, rezando a Oração da Medalha de São Bento.

Na partilha do Evangelho, feita por diversos irmãos e irmãs, a Palavra do Senhor nos mostra Jesus de coração aberto ao acolhimento das pessoas, principalmente aos necessitados.

Após as reflexões, cantamos parabéns pelo o aniversário natalício de Vilani e pelos 43 anos de matrimônio do casal Waldemir e Eunice, ela responsável pela comunicação do dia, irmãos residentes em Birigui.

Na sala de mensagens, Luís Henrique:

  • Agradeceu a todos pela participação na Festa Junina e apresentou resultado financeiro aproximado. Disse que os agradecimentos já foram feitos na semana passada, mas que reforçava o agradecimento.
  • Lembrou a reunião preparatória do Cursilho de Jovens, no dia 15/07 à tarde, na Casa São, da qual devem obrigatoriamente participar todos os convocados para o Cursilho.
  • Comunicou que no dia 17/07, às 20 horas, na paróquia Imaculado Coração de Maria, acontecerá a reunião preparatória dos jovens candidatos ao Cursilho, reunião da qual devem participar todos os convocados para trabalhar no Cursilho.
  • Alavancas: todos devemos intensificar os atos de oração em oferecimento ao bom êxito do Cursilho de Jovens.

Na sequência, Eunice fez a comunicação “São Paulo Apóstolo – o Missionário”.

90c73cf4-82d4-4b6d-b27f-08f59562797f

O apóstolo, apaixonado por Jesus, vive totalmente por Ele. Da alegria do encontro com Cristo, Paulo contagia e impulsiona a todos no seguimento de Cristo. Apresentou passagens da vida de Paulo, as contradições que se lhe apresentavam, as urgências de evangelização (Ai de mim se eu não evangelizar), o seu esforço missionário, os perigos sem conta pelos quais passou.

Foi do seu encontro pessoal com Cristo que ele passou a orientar várias comunidades, deixando as Cartas que fazem parte do Novo Testamento.

Para entender os ensinamentos de Paulo, temos de entender a Cruz de Cristo, ou seja, sua Morte e Ressurreição.

Ao final, apresentou um resumo das mensagens de cada uma das cartas cuja autoria é atribuída ao apóstolo Paulo.

Joaquim Benício Peruzzo
58º Cursilho da Diocese de Lins / Abril 1988

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe-nos um comentário sobre a postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s