Escola Vivencial MCC – Coroados
Boa noite. Que a paz de Jesus esteja convosco.
Nesta quarta-feira, 12/07/2017, mais uma vez, nos reunimos em nome de Jesus, com a comunicação de abertura: “A graça de Deus é para falarmos na hora certa e de forma correta“, a qual fala da expulsão dos demônios de nosso meio, os quais não permitem que nos comuniquemos como Cristo deseja.
O mensageiro do dia foi o irmão em Cristo Ronaldo Maesta que falou sobre “Imagens na igreja“.
Sempre somos questionados por irmãos de outras religiões pelo fato de cristãos católicos ter o costume da admiração por imagens sacras.
Lembrou que em nossa Igreja existem imagens, feitas para lembrar de Jesus, nossa Senhora e todos os Santos, num primeiro momento, parecendo até uma desobediência à ordem de Deus, em seus mandamentos.
O certo é que a Igreja nunca levou seus fiéis a adorar imagens, mas os orientou que estas imagens são canais de intercessão, que no exemplo dos Santos em nossas orações cheguemos a Jesus e Deus Pai.
Um exemplo simples (acredita-se que todos já passaram por isso) é quando alguém se sente em perigo (ou precisa de ajuda) e diz:
“Nossa senhora intercedei por mim junto a Deus pai.”
Para nós cristãos católicos, todas as imagens na Igreja são um meio de aproximarmo-nos de Deus, termos no exemplo daquele santo representado na imagem, um caminho que nos leve, também, a santidade.
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo .. para sempre seja louvado.
Eliana Marques